sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Reflexões


A dor da gente não sai no jornal
Chico Buarque




É cediço que quando a gente sofre o mundo não irá parar para que a gente passe por todo esse processo até no recuperarmos.
A vida vai seguindo, como já dizia uma máxima de Chico A dor da gente não sai no jornal . Não sai mesmo, quem se importa com a nossas dores?? Somente aqueles que nos amam, mas é um se importar de ser solidário, ninguém tem dimensão do que se passa no nosso âmago.
O mundo é frio e cruel muitas vezes, mas na verdade, no fundo no fundo, o mundo é uma mãe, ele não vai parar pra que a gente junte os nossos caquinhos, temos que nos "rebolar" e tentar se adaptar a situação, ter jogo de cintura mesmo.
Levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.
Ranascer das cinzas é de suma importância, é necessário crescer nos momento de decepções, derrotas e sofrimentos.
Na minha concepção saber dá a volta por cima é que nos faz verdadeiros vencedores, conquistas fáceis não têm um sabor tão azedo que se tornou doce depois que lutamos muito por algo ou alguma coisa.
E somente aqueles que se sacrificam por algo é que sabem o real valor de suas conquistas.
Tenho refletido muito sobre uma pessoa que me é muito querida, essa pessoa teve e tem tudo na vida, todo um aparato, tudo o que quis sempre teve fácil nas mãos, os pais sempre fazendo suas vontades, tudo mesmo.
De repente o mundo não fazia o que ela queria, e apesar dos seus pais sempre terem facilitado sua vida, eles não poderiam evitá-la de passar pelas dores no mundo.
Acho que Deus tem um modo meio irônico de fazer com que todos nós crescamos, para uns é sofrimento, mas como tudo o que arde cura, eu acredito que tudo isso o que essa pessoa tem passado é Deus querendo mostrá-la que cada vez que ela se supera ela prova pra ela mesmo que ela não precisa do aparato dos pais, que ela tem capacidade de andar com as próprias pernas.
Que por mais que a porrada tenha sido tão pesada e ela ter bombeado, ela pode descobrir a sua força e a sua fé.
É, a gente pensa que o bom é crescer na alegria, que nada isso é balela, é conto de fadas, o bom é crescer com sofrimento, porque quando se sofre é que se aprende as lições da vida, e na verdade aprender só nos traz benefícios, nos tornamos fortes, viramos uma fortaleza.
"Bem- aventurados os que choram porque serão consolados"
"Porque quando estou fraco, então é que sou forte." II Co 12: 9,10


Veja bem: Sócrates tem um adágio maravilhoso que diz " Conheça-te a ti mesmo”; mas, para Jesus, conhecer a si mesmo é reconhecer sua própria pobreza.
Então, Deus nos faz perceber que é no fundo do poço que realmente nos conhecemos de verdade, tornamos mais humildes e fortes.

A vida nos ensina ser feliz de um modo irônico, mas o que importa é que devemos sempre ter a grandeza de espírito para crescermos e passarmos a ter mais fé em Deus e na gente!

Nenhum comentário: