sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Luiza Possi
É cediço que eu sou eclética, amo a música, curto do brega até uma orquestra sifônica.
Bom, mas o que me toca profundamente é a música feita de poesia e intrepretada por alguém que consiga concretizar o sentimento através da voz.
Uma cantora que eu amo de paixão, e a cada dia traduz o que eu penso da boa música é a Luiza Possi.
Sempre fui apaixonada pelo seu trabalho, acompanho sua obra desde o começo.
Mas esse dvd dela tá formidável.
Observando o mesmo e fazendo um comparativo com o seu primeiro cd "Dias iguais", pode -se inferir que ela amadureceu muito e definiu seu estilo.
Luiza já não é mais aquela menina que despontou na mídia cantando um pop, hoje ela é uma mulher que canta e sabe fazer MPB.
Nesse DVD pode -se sentir isso na releiura que ela fez de Dias iguais, a música ficou com mais personalidade, um arranjo de bom gosto e mais trabalhado.
Com certeza Luiza não será uma figurinha batida de"Domingão do Faustão", pq ela é de um público mais seleto, mais refinado.
Seu público é aquele que apreciar a música poetizada, aquela música que introjeta na sua alma e fica arraigada para sempre.
A música que te faz arrepia apenas com sua melodia, com a combinação de instrumentos mais trabalhados.
Luiza conseguiu reunir nesse dvd novos e antigos compositores, sem que ficasse cristalino a diferença de época que as músicas foram compostas.
"Escuta" parece ter sido composta na mesma época que "Seu nome", e é incrível isso pq "Seu nome" é anos 60, bossa nova pura e "Escuta" composta por Ana Carolina tão anos 2000, mas tão mpb, tão bem feita.
Só tenho que me render ao talento, a voz marcante, cheia de personalidade de Luiza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário