sábado, 28 de novembro de 2009

Geysi, vulgaridade na moda.


Putz!! Adinguém advogo muito na área da responsabilidade civil e posso dizer por experiência que nesse caso não houve de forma alguma violação à moral da estudante hostilizada na UNIBAN.
Quem sente a honra e a imagem abalada faz o impossível para se esconder e o que mais colima é abafar de todas as maneiras o assunto.
Vamos a análise do caso, compulsando as imagens do fato ensejador do efeito Geysi e seu festejado vestido cor de rosa, de péssimo gosto diga-se de passagem, infere-se facilmente que a garota não está nem um pouco abalada pelo tumulto causado.
É cristalina tal assertiva, posto que a estudante pegou carona nos veículos de televisão e passou a posar e viver como celebrity instântanea.
Assim, como as verdadeiras celebridades foi convidada para os ensaios das escolas de samba, virou assunto principal dos sites de fofoca e, quando me deparo com essa figura tão vazia e desprovida de quaisquer atrativos me pergunto quais são os verdadeiros valores sociais? E como foi que começou a super afetação a essa menina.
Não posso ser hipócrita e dizer que atitude dos alunos da UNIBAN foi escorreita, mas também ninguém sabe como a garota se portava nos corredores da faculdade para gerar a reação animalesca de seus colegas.
Entretanto, percebo que Geysi virou febre em virtude da vulgaridade estar na moda e a mulher te se tornado um objeto.
Hodiernamente, as mulheres se destacam mais por seus atributos físicos do que pelo intelecto, elas aceitam ser rotulas como mulher melão, moranguinho, melancia e etc...
Ganham grande destaque em sites de fofocas, bem como nos programas do estilo.
E essa nova febre tem tomado proporções as quais me fazem questionar os malefícios desta modinha em relação aos jovens em processo de formação de personalidade.
Se a garotinha que se encontra na puberdade passa a acreditar que é melhor malhar, deixar a bunda crescer ao invés de se debruçar sobre os livros e malhar os neurônios, o mundo vai ficar povoado de bundas.
Ser advogada, médica, enfermeira, contadora, dentista e afins não vale a pena, só se valoriza o trabalho das mulhres frutas, ou seria mulheres bundas?
Acredito até mesmo no argumento da Fernanda Yong que diz que posou nua por vingança, acho qu foi para se vingar das bundas, e posou a inteligência pois é a inteligência que deveria ter super exposição.

Volteiiiiiii

Andei sumida, ando muito atarefada, mas posso fazer uma resenha dos últimos meses de minha vida.
Esse ano deixei de advogar e começei a estudar para o concurso de Delegado da PF, fez cursinho e tudo, me tranquei em casa para estudar, massssssssss a vida é uma caixinha de surpresas, o concurso não saiu e eu voltei a advogar.
Estou advogando em Arapiraca e graças a Deus as coisas estão indo bem, entretanto, sei que preciso pegar no livros novamente para não enferrujar.
Continio amando e sendo amada, e como estou feliz por isso tudo.
Bem é isso.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Feliz dia dos namorados


E a nossa história que começou assim, rápido e de repente foi cada dia se consolidando.
Você sempre do meu lado cuidando de mim nos momentos em que eu mais preciso, sempre me dá segurança e me fazendo ver que ao seu lado tudo vai dá certo.
Amo tanto seus carinhos, cuidados e dengos.
Tão bom tê-lo ao meu lado, em toda e qualquer situação, sendo meu amigo, companheiro e um namorado perfeito, meu perfeitinho!
Meu perfeitinho que não mede esforços para me ver feliz e me ajudar quando eu preciso.
Tão prestativo comigo e com a minha família.
São tantos motivos pra te amar my Boo que fica até difícil de expressar os zilhões de motivos que me fazem te amar, mas o mais notório é que eu te amo porque me fazes imensamente feliz e nunca me fez derrubar uma lágrima de decepção, nunca me fez sofrer, sempre fazendo o possível e o impossível para me fazer feliz.
"Te adoro em tudo.
Te amo em tudo!
Quero te amar sem limites, te fazer feliz e viver pra sempre ao meu lado.
Feliz dia dos namorados, namorado big big do amor!"

terça-feira, 14 de abril de 2009

É o meu céu e a minha calma

Porque a cada dia eu aprendo mais e mais com vc que o amor é um sentimento de estabilide, segurança e certeza, e que quando se ama a gente passa a lutar mais por nossos objetivos pq quer q aquele q a gente ama sinta orgulho de nossa luta e um dia de nossa conquista.
Por iss q eu te amo minha razão!!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

O meu amor - Chico Buarque




O meu amor tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca quando me beija a boca
A minha pele toda fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada

O meu amor tem um jeito manso que é só seu
Que rouba os meus sentidos, viola os meus ouvidos
Com tantos segredos lindos e indecentes
Depois brinca comigo, ri do meu umbigo
E me crava os dentes

Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz

O meu amor tem um jeito manso que é só seu
Que me deixa maluca, quando me roça a nuca
E quase me machuca com a barba mal feita
E de pousar as coxas entre as minhas coxas
Quando ele se deita

O meu amor tem um jeito manso que é só seu
De me fazer rodeios, de me beijar os seios
Me beijar o ventre e me deixar em brasa
Desfruta do meu corpo como se o meu corpo
Fosse a sua casa

Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz

Os 10 mandamentos do relacionamento


Resentimento. Esse é um veneno que começa pequeno (”Ele não substitui o rolo de papel higiênico” ou “Ela não lava o prato depois de comer”) e vai crescendo até ficar enorme. Ressentimento é perigoso porque geralmente fica abaixo do nosso radar, de modo que não percebemos que estamos ressentidos, e nosso parceiro não entende que há algo errado. Se você já se pegou tendo ressentimento, precisa endereçá-lo rapidamente, antes que fique pior. Corte-o pela raiz enquanto ainda é pequeno. Há duas boas maneiras de lidar com ressentimento. A primeira: respire fundo e simplesmente deixe o sentimento ir embora - aceite seu parceiro como ele é, incluindo as falhas (ninguém é perfeito). A segunda: fale com seu parceiro sobre isso, se não dá para aceitar, e tente vir com uma solução que funcione para ambos (não só para você). Tente falar sem confrontar e sim de um jeito que expresse como você se sente sem ser acusatório.


Ciúmes. É difícil controlar o ciúme se você o sente, eu sei. Ele parece acontecer por si mesmo, fora do nosso controle. De qualquer forma, o ciúme - assim como o ressentimento - é um veneno para a relação. Um pequeno ciúme tudo bem, mas quando chega a um certo nível de necessidade de controlar o seu parceiro, ele se transforma em brigas desnecessárias, que deixam ambos infelizes. Se você tem problemas com ciúmes (como eu já tive), em vez de tentar controlá-lo, é importante que você examine e faça um acordo com a raiz do problema, a insegurança. Essa insegurança pode estar ligada a sua infância (como abandono dos pais, por exemplo), num relacionamento anterior em que você se feriu, ou em incidentes passados do seu relacionamento.

Expectativas não realistas. Frequentemente nós temos uma idéia de como nosso parceiro deveria ser. Nós esperamos que sejam limpos, ponderados, que sempre pensem na gente primeiro, que nos surpreenda, nos suporte, que sejam sempre sorridentes, que trabalhem duro e não sejam preguiçosos. Não necessariamente essas expectativas, mas quase sempre temos expectativas para nossos parceiros. Ter alguma expectativa é bom - nós deveríamos esperar que nosso parceiro seja confiável, por exemplo. Mas alguma vezes, sem perceber, nós criamos expectativas muito altas para acontecer. Nosso parceiro não é perfeito - ninguém é. Não podemos esperar que eles sejam carinhosos e amorosos a cada minuto de cada dia - todo mundo muda de humor. Não podemos esperar que eles sempre pensem na gente, já que eles obviamente vão também pensar neles ou em outros alguma hora. Não podemos esperar que eles sejam exatamente como nós somos, já que cada um é cada um. Expectativas muito altas levam a desapontamento e frustração, especialmente se não comunicamos ao outro essa expectativa. Como podemos esperar que nosso parceiro atinja essas expectativas se eles nem sabem sobre elas? O remédio é baixar nossas expectativas - deixar nossos parceiros serem eles mesmos, e aceitá-los e amá-los por isso. As expectativas básicas que nós mantivermos devem ser comunicadas claramente.

Não ter tempo. Esse é um problema de casais que tem filhos, mas também de outros casais que são pegos pelo trabalho, hobbies, amigos e famílias ou outras paixões. Casais que não passam tempo sozinho juntos criam um abismo entre si. E embora passar tempo junto quando você está com filhos, amigos ou família seja bom, é importante também passar algum tempo juntos e sozinhos. Não consegue achar tempo com todas as coisas que estão acontecendo - trabalho, filhos e outras coisas? Crie tempo. É sério, crie tempo. Isso pode ser feito. Eu faço isso - simplesmente tenho certeza de que essas horas com meu parceiro é uma prioridade, e eu adio qualquer coisa para ter esse tempo. Contrate uma babá, cancele alguns compromissos, adie o trabalho por um dia, e saia com ele. Não precisa ser uma saída cara - algum tempo na natureza, fazendo exercícios juntos, assistindo a um filme e tendo um jantar a dois, todas são boas opções. E quando vocês estiverem juntos, faça um esforço para se conectarem, não apenas estarem juntos.

Falta de comunicação. Esse pecado afeta todos os outros nesta lista - ele foi dito muitas vezes antes, mas é verdade: boa comunicação é fundamental para um bom relacionamento. Se vocvocê tem ressentimento, você deve conversar sobre isso em vez de deixar o ressentimento crescer. Se você é ciumento, você deve abrir o jogo e ser honesto ao expor sua insegurança. Se você tem expectativas, deve dizê-las ao seu parceiro. Se existem problemas, vocÊ deve dizer e trabalhar para solucioná-los. Comunicação não quer dizer apenas falar ou brigar - a boa comunicação é honesta sem ser acusatória. Comunique seus sentimentos - frustração, desculpa, medo, tristeza, alegria - em vez de criticar. Comunique um desejo para trabalhar em uma solução que funcione para ambos, um compromisso, em vez de uma necessidade de fazer o outro mudar. E comunique mais do que apenas problemas - comunique também as boas coisas.

Não demonstrar gratidão. Algumas vezes não existem problemas reais em um relacionamento, como ressentimento, ciúme ou expectativas altas, mas há também a não-expressão de coisas boas relativas ao seu parceiro. Essa falta de gratidão e apreciação é tão ruim quanto os demais problemas, porque sem ela seu parceiro vai sentir que você está com ele por compaixão. Toda pessoa quer ser apreciada pelo que faz. E apesar de você poder ter alguns problemas com o que seu parceiro faz, você deveria também realizar que seu parceiro também faz coisas boas. Ele lava os pratos ou cozinha algo que você gosta? Ele lhe ajuda ou dá suporte no seu trabalho? Tire um tempo para dizer obrigado, dê um beijo e um abraço. Essa pequena atitude pode levar a um belo caminho.

Falta de afeto. Similarmente, tudo o mais pode estar indo bem, incluindo a expressão de gratidão, mas se não existe afeto entre os parceiros então há um sério problema. COm efeito, o relacionamento está indo em direção a um amor platônico. Isso pode ser melhor do que muitos relacionamento com problemas sério, mas não é uma coisa boa. Afeto é importante - todo mundo precisa de um pouco, especialmente vindo de quem amamos. Tire um tempo, todo santo dia, para dar atenção ao seu parceiro. Faça festa quando ele ou ela chegar em casa do trabalho, dê um grande abraço. Acorde-o com um beijo apaixonado (quem liga pra o hálito!). Chegue por trás e dê um beijo no pescoço. Massageie suas costas enquanto ele vê TV. Sorria sempre.

Pecado bônus: Teimosia. Essa não estava na lista original, mas só pensei nela justo agora e não podia deixar de fora. Todo relacionamento terá problemas e discussões - mas é importante que você aprenda a resolvê-los depois de baixar a guarda um pouco. Infelizmente, muitos de nós são tão teimosos até para falar sobre. Talvez nós sempre queremos estar certos. Talvez nós nunca queremos admitir que cometemos um erro. Talvez nós não gostemos de pedir desculpas. Talvez nós não gostemos de nos comprometer. Eu já fiz todas essas coisas - mas aprendi depois de todos esses anos que isso é apenas criancisse. Quando eu me pego sendo teimoso atualmente, tento superar essa infantilidade e deixar meu ego de lado e pedir desculpas. Falamos sobre o problema e tentamos solucioná-lo. Não tenha medo de ser o primeiro a pedir desculpas. Depois deixe isso no passado e vá para as boas coisas.

domingo, 11 de janeiro de 2009


Palestra de Brian Dyson
(ex-presidente da Coca-Cola Co.)

"Imagine a vida como um jogo, no qual você faz malabarismo com cinco bolas que são lançadas no ar... Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito.

O trabalho é a única bola de borracha.
Se cair, bate no chão e pula para cima.
Mas as quatro outras são de vidro.
Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas.

Entendam isso e assim conseguirão o equilíbrio na vida".

Como?

Não diminua seu próprio valor comparando-se com outras pessoas.
Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial.
Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante.
Só você tem condições de escolher o que é melhor para si próprio.
Dê valor e respeite as coisas mais queridas de seu coração.
Apegue-se a ela como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido.
Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro.
Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de suas vidas.
Não desista enquanto ainda é capaz de um esforço a mais.
Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.
Não tema admitir que não é perfeito.
Não tema enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.
Não exclua o amor de sua vida dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas. Corra atrás de seu amor, ainda dá tempo!
Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde esteve e para onde vai.
Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente.
Não use imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se pode recuperar uma palavra dita.
A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.

Lembre-se: Ontem é história. Amanhã é mistério e HOJE é uma dádiva. Por isso se chama "presente".

Se você quiser, passe este recado para as pessoas que são importantes para você, porque segundo Brian sugeriu: "apegue-se às coisas que são queridas ao seu coração (entre elas os amigos). Sem elas a vida carece de sentido".